o papel de trident é comestível?


Uma vez na vida pelo menos já ouvimos alguém falar que é comestível, que é feito de arroz e tal. Mas afinal, ele é ou não é comestível?
De acordo com um manolo do Yahoo (não sei se é verdadeira a informação) acabei coletando as informações:
Poderemos considerar que todo tipo de papel´"é comestível" pois são feitos de celulose e esta substância não é diregida por nosso estômago (do jeito que entrou, irá sair!)...Agora o papel do chiclete trident não é feito de nenhum composto químico para esta finalidade...
Isso ainda me deixou com algumas dúvidas, mas, no próprio site do Trident – Atendimento ao Consumidor eles deixam uma resposta clara que NÃO é comestível.

O papel do Trident é comestível?
Informamos que o papel interno do produto não é comestível. Sua única função é proteger as gomas, evitando que 
as mesmas se grudem.



Beleza, é o presente. Agora, e o passado? Se você comeu o papel e ficou com ânsia de si mesmo? Bah, indo no blog do seligajovem acabei colentado umas informações do Rafa:
Anos atrás existia a lenda de que realmente deveria se consumir o Trident com o papelzinho, aproveitando isso a Adams criou uma série que continha realmente um papel que poderia vir a ser mastigado com o chiclete, eles estavam presentes na embalagem azul e na verde (que são os primórdios, hoje como todos sabem existe uma variedade de sabor), essa embalagem especial ficou no mercado durante 5 anos, claro teve uma boa aceitação. Depois disso a Adams resolveu abolir essa embalagem. Hoje todos os Trident’s estão vindo com um papel parafinado que é semi-comestível, você pode mastigar que não irá trazer nenhum malefício, porém muito menos benefício. O papel que era usado nas tais embalagens que ficaram 5 anos, eram de papel-arroz (mesmo papel usado em decoração de bolos).
Espero que esse post tenha solucionado as dúvidas de vocês, até!

Nenhum comentário: