filme laranja mecanica:opinião


minha opinião


Eu ouvi ontem a musica deste filme num programa de tv e me lembrei,que havia
assistido o mesmo a muito tempo atrás tanto que nem me lembrava muito dele,
e fui até o youtube e procurei pra ver se tive "partes" deste filme e consegui ver
o filme todo,em 14 "partes".
Na minha opinião,um filme um tanto esquisito,porém,mostra várias coisas verdadeiras,
mas o filme conta a estória de um cara que era dono de uma gangue que roubava matava
and estuprava,e "traído" pelos seus "amigos" foi pego pela polícia.Ele foi alvo de uma nova
punição,que lhe torturou fazendo ver filmes de violência,etc, e sem poder fechar os olhos isso,
lhe dava enjôos,e assim durante semanas...
Os médicos resolveram solta-lo,quando chegou em casa curado os país o rejeitaram,já fora de 
casa encontrou todas as pessoas que durante o filme ele torturou,e foi devidamente retribuído.

opinião de outras pessoas:
 (pergunta)

o que vocês acharam do filme laranja mecanica?O que ele tem a ver com o Behaviorismo?



(resposta)
Muito violento.
Behaviorismo se trata de um padrão de comportamento.
No filme o personagem principal, Alex, segue um padrão típico de um comportamento sociopata, em total descompasso com os valores da sociedade, passando por cima de tudo e de todos ao seu bel prazer, satisfazendo sua mente doentia.

(resposta) 
Filme muito interessante, violentíssimo, mas interessante. Assisti tem uns 2 anos, porque só conhecia de nome.
Não sei você viu o filme, mas ele descreve um jovem violento (isso porque eu peguei leve - ele espanca, estrupa tudo sem motivo e quanto mais violações, mais estimulado à violência ele ficava) que depois de preso se submete voluntariamente a um "tratamento" para alterar o seu comportamento (alvo de estudo do Behaviorismo). Através das sessões de tramento em que seus olhos são fixados para não se fecharem ele fica vendo cenas de violência, ouvindo a 9ª de Bethoven (se não me engano) e ao mesmo tempo recebe medicações que causam náusea.

Daí pronto, ele sai da cadeia, meio doido mas com a resposta a estímulos violentos totalmente alterada, quando vê coisas que fazem a mínima alusão à vilencia, começa a sentir náusea e vomita ao ouvir a sinfonia.

Usando o behaviorismo radical, pode-se compreender que durante o tratamento o paciente recebia o estímulo (visão da violência) e recebia uma resposta a principio pela medicação (náusea, vômito) a tal ponto que seu organismo condicionou estímulo-resposta mesma sem o uso de medicação.

e ai,qual é a sua opinião?

Nenhum comentário: